Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Aluno Regular 2023

Edital 004/2022

PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR 2023

CURSO DE MESTRADO EM DIREITO PROCESSUAL – PPGDIR/UFES

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual, área de concentração em Justiça, Processo e Constituição, da Universidade Federal do Espírito Santo faz saber que foi aprovado pelo Colegiado Acadêmico do PPGDIR/UFES o Processo Seletivo Aluno Regular do curso de mestrado em Direito Processual, que será regido por este Edital divulgado no sítio eletrônico do PPGDIR/UFES http://www.direito.ufes.br

 

CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULAS 2023/1

 

RESULTADO FINAL

 

RESULTADO FINAL ETAPA  3 e SUPLENTES CONVOCADOS

 

COMUNICADO DA BANCA SOBRE REMANEJAMENTO DE VAGAS

 

ESCLARECIMENTO DA BANCA SOBRE CONVOCAÇÃO SUPLENTES

 

MATRÍCULAS ALUNOS REGULARES

Todos os candidatos com a situação "HABILITADO PARA MATRÍCULA" no resultado final publicado em 28/03/2023 deverão efetuar sua matrícula/apresentação dos documentos presencialmente conforme edital entre os dias  29 a 31/03/2023. O horário para atendimento será de 8:00 às 12:00. O local para entrega é a Secretaria Unificada dos Programas de Pós-Graduação (SUPG/CCJE).

 

MATRÍCULAS ALUNOS ESPECIAIS

Todos os candidatos que não foram classificados como "HABILITADO PARA MATRÍCULA" no resultado final publicado em 28/03/2023 poderão efetuar sua matrícula como aluno especial em1 (uma) disciplina (quadro de oferta de disciplinas). Como as vagas são limitadas em cada disciplina, cada candidato deverá escolher 3 disciplinas em ordem de prioridade. Essa escolha será atendida conforme disponibilidade de vagas. A matrícula e a indicação da ordem de prioridade deverão ser efetuadas em formulário online, cujo link encontra-se abaixo. O formulário estará disponível no dia 30/03/2023 até 23h59min. No dia 31/03/2023 será publicado em https://direito.ufes.br/pt-br/processo-seletivo-aluno-regular-2023-mestr... a lista com as matrículas deferidas e a indicação da respectiva disciplina que o aluno deverá cursar como aluno especial. Os alunos especiais não precisam apresentar os documentos exigidos dos alunos regulares e não precisam comparecer presencialmente na secretaria. A matrícula para os alunos especiais deverá ser feita exclusivamente online no formulário indicado abaixo.

Formulário de matrícula alunos especiais - Disponível somente em 30/03/2023 até 23h59min.

 

ATUALIZAÇÕES

29/03/2023Esclarecimento da banca sobre convocação de suplentes

28/03/2023Resultado final

28/03/2023Resultado final - Etapa 3 e suplentes convocados

28/03/2023Comunicado da banca sobre remanejamento de vagas

23/03/2023Resultado recursos - Etapa 3

20/03/2023Resultado parcial - Etapa 3

16/03/2023Resposta da banca a consulta sobre Etapa 3

16/03/2023Resultado final - Etapa 2

16/03/2023Resultado recursos - Etapa 2

16/03/2023Resultado recursos - Etapa 2 [ANEXO]

13/03/2023Comunicado da banca sobre alteração do calendário do processo seletivo

13/03/2023Formulário para entrega do certificado de proficiência em idioma estrangeiro

02/03/2023 - Resultado parcial - ETAPA 2 + Comunicado da banca sobre redistribuição das vagas 

23/02/2023 - Comunicado da banca e republicação de resultado final da ETAPA 1 para corrigir erro material

23/02/2023 - Formulário para entrega do projeto de pesquisa

15/02/2023 - Critérios complementares de avaliação ETAPA 2

14/02/2023 - Resultado final ETAPA 1

14/02/2023 - Resultado recursos ETAPA 1

13/02/2023 - Resposta da banca a consulta sobre ETAPA 2

09/02/2023 - Resposta da banca a consulta sobre ETAPA 3

06/02/2023 - Resultado parcial - ETAPA 1

31/01/2023 - Chave de correção da prova escrita

24/01/2023 - Locais de prova

11/01/2023 - Resultado pedido de isenção

26/12/2022 - Adendo ao edital - 001

18/11/2022 - Publicação do edital

 

CRONOGRAMA

DATA EVENTO
04 a 19/01/2023      Periodo de inscrição

04 a 10/01/2023           

Requerimento para isenção de taxa de inscrição
11/01/2023 Resultado do pedidos de isenção
27/01/2023 Prova Etapa 1
06/02/2023 Resultado parcial / Etapa 1
06 a 08/02/2023 Recursos /Etapa 1
14/02/2023 Resultado final / Etapa 1
23/02/2023 Projetos de pesquisa / Etapa 2
02/03/2023 Resultado parcial / Etapa 2
03 a 06/03/2023   Recursos /Etapa 2
16/03/2023 Resultado final / Etapa 2
17/03/2023 Proficiência em língua / Etapa 3
20/03/2023 Resultado Parcial / Etapa 3
20 a 22/03/2023 Recursos /Etapa 3
23/03/2023 Convocação dos suplentes
27/03/2023 Proficiência em língua / Suplentes
28/03/2023 Resultado final
29 a 31/03/2023 Apresentação dos documentos originais para Matrícula 

 

RESULTADO RECURSOS - ETAPA 3

RESULTADO PARCIAL - ETAPA 3

ETAPA 3 – PROFICIÊNCIA EM IDIOMA ESTRANGEIRO

Resposta da banca a consulta sobre Etapa 3 - Clique aqui

Formulário para envio do certificado (disponível a partir de 27/03/2023 às 0h até 23h59min.) - Clique aqui

 

COMUNICADO BANCA - ALTERAÇÃO DE CALENDÁRIO

Despacho - Clique aqui

 

RESULTADO FINAL - ETAPA 2

RESULTADO JULGAMENTO DOS RECURSOS - ETAPA 2

ANEXO RECURSOS - ETAPA 2

RESULTADO PARCIAL - ETAPA 2

Por decisão da Comissão do Concurso, as vagas não preenchidas pelos Professores Augusto Passamani (02 vagas), Francisco Vieira Lima Neto (01 vaga) e Gilberto Fachetti (01 vaga) foram redistribuídas para os Professores Marcelo Abelha (01 Vaga), Tricia Cabral (01 vaga), Geovany Jeveaux (01 Vaga) e Adriana Campos (01 Vaga).

O resultado e alocamento dos candidatos deve observar, portanto, a redistribuição de vagas, na forma acima.

Registramos, outrossim, que a decisão foi proferida depois de que o fato (vagas não preenchidas) foi atestado e levado ao conhecimento dos professores do PPGDir, facultando-lhes manifestação e postulações no sentido.

Comissão do Concurso

 

PROJETO DE PESQUISA - ETAPA 2

O projeto de pesquisa deve ser depositado exclusivamente online conforme edital, via link abaixo. Não receberemos o projeto por meio físico.

Formulário de depósito do projeto - Disponível somente em 23/02/2023 até 23h59min.

 

TEXTOS DISPONÍVEIS 

https://drive.google.com/file/d/1yh30Rrm8ZQjJoY_wPgXtPt9CvsABbxld/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1HA3fsMbImdVQ7pyRSrdiGkIC8270NJQk/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1cOVQbgiQGCu3Kuvl_RE53OQZkgXNdTz_/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1feQvEMViJ1y0iMhHBuVCr1L2Q1TrnXZ6/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1pif0d58HrfzEG7b-bE88AwwmzDmipXwy/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1yzl5n2jNaXg_AURKCM4n-3rOKI-GEAg7/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1z1bCojgZ8y3szUxZk9JleVgmWUrVyBDQ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1z8_rSchrX_dPrIVA0jiRrKhF42_5LPJn/view?usp=sharing,

https://drive.google.com/file/d/1z5-gRZcMhoSFq3gmcsE6bocH4_58sffJ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1z7glRt-7nid8wub2aHQQpVmvvL9QA62k/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1zIBaULdXEqCnACC3Gb1nNVb9prf4QTBZ/view?usp=sharing

http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RevJur/article/view/4186/371372512

https://www.indexlaw.org/index.php/rdb/article/view/3128

https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/redes/article/view/6746

 

ALUNOS ESPECIAIS

ADENDO AO EDITAL N. 04/2022

3.4. Observado o disposto no §1º, in fine, do art. 42 do RGPPG (Res. CEPE n. 03/2022), os candidatos aprovados, mas não classificados na ordem das vagas ofertadas para alunos regulares no Anexo I, poderão se matricular na condição de alunos especiais.

3.5. As vagas subsidiárias para alunos especiais terão o mesmo quantitativo da oferta de vagas para alunos regulares, observada a regra do item 3.3.

 

RECURSOS

Formulário para envio (somente nas datas informadas no cronograma) - Clique aqui

 

INSCRIÇÕES

Formulário de solicitação de inscrição - Disponível entre 04/01 e 19/01/2023

Formulário de pedido de isenção de pagamento da inscrição - Disponível entre 04/01 e 10/01/2023

 

CONTATO

Exclusivamente por e-mail -> pos.direito [at] ufes.br (subject: Processo%20Seletivo%20Aluno%20Regular%202023%20-%20Contato)

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910