Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Aluno Regular 2021

 

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual, Área de concentração em Justiça, Processo e Constituição, da Universidade Federal do Espírito Santo faz saber que foi aprovado pelo Colegiado Acadêmico deste progrograma o Processo Seletivo Aluno Regular 2021 do curso de Mestrado em Direito Processual nos termos do edital abaixo. 
Edital nº 04, de 12 de maio de 2020 (atualizado em 23/04/2021)

 

ATUALIZAÇÕES E LINKS

CALENDÁRIO

ATUALIZAÇÃO 26/07/2021

Documentação exigida para matrícula dos aprovados

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA: São necessários os seguintes documentos para a matrícula:

a) Fotocópia digitalizada do diploma de graduação (frente e verso) ou da declaração de colação de grau;

b) Fotocópia digitalizada do histórico final da graduação; c) Fotocópia digitalizada da carteira de identidade;

d) Fotocópia digitalizada da Certidão de nascimento ou Certidão de Casamento;

e) Fotocópia digitalizada do CPF (caso não conste na carteira de identidade);

f) Fotocópia digitalizada do Título de Eleitor;

g) Fotocópia digitalizada do Certificado de Reservista (sexo masculino);

h) 1 (uma) foto 3X4 (rosto) recente e digitalizada

Favor colocar todos os documentos em arquivo único e exatamente na ordem acima.

O nome do arquivo deve ser o primeiro e último nome do estudante.

Para juntar pdf use a ferramenta gratuita https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf
Arquivos devem ter menos que 20 MB.
 

Acesse aqui o formulário para soliciar sua matrícula.


ATUALIZAÇÃO 16/07/2021

Resultado Final

Sobre o resultado, considera-se "CLASSIFICADO" candidato aprovado e HABILITADO a efetuar matrícula conforme edital. Os  aprovados  que  não  efetuarem  a matrícula  conforme orientações  do edital  serão eliminados  e  perderão direito à vaga.

Acesse aqui o resultado final.


ATUALIZAÇÃO 07/07/2021

Resultado Final ETAPA 2

HABILITADO: candidato aprovado e HABILITADO a seguir no processo seletivo na etapa  de comprovação de certificação em línguas conforme edital.
SUPLENTE: candidato aprovado, mas sem habilitação para seguir no processo seletivo na etapa de certificação em línguas conforme edital. Apenas no caso de desistência o suplente assumirá a condição de HABILITADO. 
ELIMINADO: candidato que não alcançou a nota mínima de projeto e não poderá se habilitar a vaga mesmo que haja desistência.

Acesse aqui o resultado final - ETAPA 2.

Acesse aqui o resultado recursos - ETAPA 2.

 


ATUALIZAÇÃO 30/06/2021

Resultado Parcial ETAPA 2

Com a republicação do resultado parcial da Etapa 2, a apresentação de recursos pelos candidatos, inicialmente prevista para encerrar em 30/06/2021 fica prorrogada para 02/07/2021 (até 23h59min.).

HABILITADO: candidato aprovado e HABILITADO a seguir no processo seletivo na etapa  de comprovação de certificação em línguas conforme edital.
SUPLENTE: candidato aprovado, mas sem habilitação para seguir no processo seletivo na etapa de certificação em línguas conforme edital. Apenas no caso de desistência o suplente assumirá a condição de HABILITADO. 
ELIMINADO: candidato que não alcançou a nota mínima de projeto e não poderá se habilitar a vaga mesmo que haja desistência.

Acesse aqui o resultado parcial.


ATUALIZAÇÃO 29/06/2021

Resultado Parcial ETAPA 2

Informamos aos candidatos do Processo Seletivo Aluno Regular 2021, que o resultado da Etapa 2 publicado em https://direito.ufes.br/alunoregular no dia 28/06/21 continha erros materiais que precisam ser corrigidos. O arquivo com os dados corrigidos será publicado, pela Banca Examinadora logo após revisão, e estará disponível no endereço https://direito.ufes.br/alunoregular.

 


ATUALIZAÇÃO 28/06/2021

Resultado Parcial ETAPA 2

Clique aqui para acesso ao Resultado Parcial da ETAPA 2 (atualizado em 30/06/2021)

Recursos ETAPA 2

Clique aqui para acesso ao Formulário on-line para recursos do Resultado Parcial da ETAPA 2

 


ATUALIZAÇÃO 27/05/2021

Observações importantes sobre a ETAPA 2:

  • O currículo deve ser enviado no formulário online junto com o projeto de pesquisa.
  • O projeto deve necessariamente conter o nome completo do(a) candidato(a).
  • Somente a prova não permitia identificação.
  • Todas as demais etapas o(a) candidato(a) deve se identificar.

 


ATUALIZAÇÃO 12/05/2021

Resultado Final ETAPA 1

Clique aqui para acesso ao Resultado Final da ETAPA 1

Clique aqui para acesso ao Resultado Recursos da ETAPA 1

Clique aqui para acesso aos critérios ETAPA 2

 


ATUALIZAÇÃO 23/04/2021

EDITAL ALTERADO
 

ATUALIZAÇÃO 10/04/2021

CHAVE DE CORREÇÃO
Clique aqui

 


ATUALIZAÇÃO 09/04/2021

TUTORIAL LOGIN PARA ACESSO - 2021 PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR
https://drive.google.com/file/d/1FXAUrOwFUAsGFB-s_x3MBGFzGV_aPRQt/view?u...

TUTORIAL PROVA ON-LINE - 2021 PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR
https://drive.google.com/file/d/1nsr0o3Lpnla4U5FmDcy-gk8ZwjIp2Nhh/view?u...

FORMATAÇÃO DA PROVA PELOS CANDIDATOS
https://docs.google.com/document/d/1mE889MrW40CJe8-u9IaRMy0HbETTdLDSKo4i...

APÓS LER OS TUTORIAIS FAÇA O TESTE NO LINK ABAIXO E PREPARE-SE PARA PROVA
https://classroom.google.com/u/4/w/MjYyODgwNDg1ODIy/tc/MzIyMDY4NTM0Mzcw

O teste estará disponível até às 10h do dia 10/04/2021. Clique aqui para instruções mais detalhadas.

Clique aqui para baixar tutoriais em PDF

Classroom: Como entrar (LDI/Sead/Ufes) CELULAR
https://www.youtube.com/watch?v=cOG7rlGhlRM

Classroom: Como entrar (LDI/Sead/Ufes) DESKTOP
https://www.youtube.com/watch?v=xSM52y_8Y5E

Caso o candidato(a) não tenha o login Ufes ou esqueceu sua senha deverá seguir os procedimentos abaixo:

  1. Para recuperar seu login e senha únicos Ufes favor solicitar no link

  2. https://senha.ufes.br/site/recuperaCredenciais

  3. Informar CPF e email cadastrados na inscrição

  4. Você receberá um email com seu login e senha

  5. Feito isso seu caso está OK e não há necessidade de abrir chamado.

  6. Com o login recebido entre no Google Classroom https://classroom.google.com/u/0/h
  7. Caso ocorra algum erro no processo de recuperação de credenciais o(a) candidato(a) deve printar a tela com o erro e abrir chamado.

  8. Link para abertura de chamado: https://direito.ufes.br/pt-br/conteudo/formulario-para-abertura-de-chama...

ATENÇÃO: quem possui algum vínculo com a UFES (aluno especial, aluno graduação, servidores) irá utilizar o mesmo login e senha para acesso à prova on-line no Classroom

FORMATAÇÃO DA PROVA PELOS CANDIDATOS
Segundo o Edital item 5.1
5.1.1.    O candidato deverá ingressar na sala virtual entre 13h45 até às 14 horas.
5.1.2.    A partir das 14h não serão mais admitidos candidatos na sala virtual.
5.1.3.    Às 14h15 será disponibilizada a questão a ser desenvolvida pelos candidatos, que terão até 1 (uma) hora para desenvolver a resposta e postar o arquivo em word ou pdf na plataforma GSUITE.
5.1.4.    O candidato que não postar o arquivo com a resposta até às 15h15 será automaticamente eliminado.
5.1.5.    A resposta postada não poderá conter mais de 20 linhas, sob pena de eliminação do candidato.
5.1.6.    A resposta postada valerá 10 pontos.
5.1.7.    Em uma hora após o término da prova online, às 16h é divulgada a chave de correção.
5.1.10.    ORIENTAÇÕES PARA A PROVA ESCRITA
[...]
b)    O candidato não deverá em nenhuma oportunidade se identificar durante a aplicação da prova.
b1)     O candidato deverá remover informações pessoais do arquivo, como por exemplo autoria. Clique nos links abaixo para saber como fazer
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/02/como-remov...
https://qastack.com.br/superuser/275329/how-to-hide-remove-owner-and-com...
c)    A redação da resposta não pode conter qualquer identificação do candidato, além daquela fornecida pelo PPGDIR/UFES.
Exemplos: usar fonte diferente da exigida neste edital; inserir asteriscos, grifos, aspas ou similares que não tenham conexão com o texto. Proibida referência ao trabalho ou ao cargo do candidato. E mesmo menção ao local de nascimento, casamento etc.
d)    Além do conteúdo de conhecimentos jurídicos, a avaliação da prova incluirá a avaliação de ortografia e coesão textual.
e)     O candidato deverá utilizar na resposta fonte Arial, tamanho da letra 12 e cor preta. Qualquer mudança poderá colocar a redação sob suspeita.
e.1.)     A coordenação do PPGDir determinou, complementarmente ao Edital, definir o espaçamento entre linhas como 1,5pt. Igualmente, definiu que não haverá possibilidade nas respostas de recuo nos parágrafos, nem espaçamento entre eles. As respostas precisarão ser formatadas com parágrafos  do tipo "justificados" que consta nos modelos do word.
f)     A prova deverá ser formatada no programa Microsoft Word, com margens do modelo normal (superior e inferior: 2,5 cm e direita e esquerda de 3 cm).
f.1.)     A coordenação do PPGDir estabeleceu que os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma: processo_seletivo_2021_[três últimos números do CPF].
f.2.)     A coordenação do PPGDir informa que é permitida a consulta à bibliografia durante a prova.

ORIENTAÇÕES PARA A PROVA
 1. Para evitar interrupção de internet, a banca aconselha que cada candidato mantenha um celular com bateria completa, pacote dados em dia e ligado para o caso de necessitar de "roteamento" diante da falha de internet a cabo.
2. O candidato deve procurar no site da companhia de energia elétrica do Espírito Santo - EDP para verificar se haverá corte de energia em sua localidade. Caso seja noticiada a falta de energia, o candidato deve providenciar seu deslocamento para outro local.
3. Falta de internet ou energia não configurarão justificativa para ausência na prova.
4. Todos os candidatos devem manter a câmera do computador ligada durante toda a prova.
5. Caso haja uma queda de internet momentânea (cuja duração de até 10 minutos), poderá entrar em contato com os administradores da prova pelo Telegram abaixo indicado.
https://t.me/joinchat/oBK5PHC1Fkg5N2Ux

 


FORMULÁRIOS*

Abertura de chamado prova on-line - Formulário online

Envio de recursos - Formulário online

Entrega Projeto de Pesquisa - Formulário online

Entrega Certificado de Proficiência - Formulário online

Matrícula Turma 2021 - Formulário online

*O preenchimento somente estará disponível durante o período (data e horário) previsto em edital. Adicione nosso calendário ao seu Google Agenda https://bit.ly/3s9dMBR


RESULTADOS

Pedido de Isenção (1º período) - Resultado

Pedido de Isenção (2º período) - Resultado

Parcial ETAPA 1 - Resultado

Recursos ETAPA 1 - Resultado

Final ETAPA 1 - Resultado

Parcial ETAPA 2 - Resultado

Recursos ETAPA 2 - Resultado

Final ETAPA 2 - Resultado

Final - Classificados - Resultado


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Candidatos que já fizeram a inscrição e tenham recebido o comprovante de inscrição, não precisam efetuar nova inscrição ou novo pagamento.

Taxa de Inscrição
Pagamento via GRU (pagar no Banco do Brasil) - R$ 200,00.

Só é possível fazer a inscrição após o pagamento. 

É necessário digitalizar o comprovante e anexar no formulário on-line.

Passo a passo para inscrição
Veja aqui todas as instruções e dados necessários para efetuar a sua inscrição.


BIBLIOGRAFIA DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Acesse aqui a pasta com alguns dos textos indicados no edital. Somente os textos autorizados pelos autores estão disponíveis.

É responsabilidade dos(as) candidatos(as) a pesquisa das obras em bibliotecas, livrarias e outras fontes.

O PPGDIR/UFES não se responsabiliza pela disponibilização das obras para os(as) candidatos(as).


PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES

Aluno Regular 2017

Aluno Regular 2018

Aluno Regular 2019

Aluno Regular 2020

https://bit.ly/3s9dMBR

 

 

CADASTRO PARA PROVA ON-LINE

Clique aqui para baixar tutorial em PDF

 

 

Publicação do edital    12 de maio de 2020
Período de inscrições    15 de setembro a 15 de outubro de 2020
Inscrição de isenção de taxa    15 a 22 de setembro de 2020
Resultado dos pedidos de isenção    29 de setembro de 2020

Republicação do Edital    17 de novembro de 2021
Reabertura das inscrições    11 a 29 de janeiro de 2021
2º Período Inscrição de isenção de taxa    25 a 27 de janeiro de 2021
Resultado dos pedidos de isenção (2º período)    28 de janeiro de 2021
Data da prova online - ETAPA 1: 10 de abril de 2021
Resultado PARCIAL da prova online - ETAPA 1: 03 de maio de 2021
Data para recursos da prova online - ETAPA 1: 05 a 06 de maio de 2021
Resultado final ETAPA 1: 30 de maio de 2021
Entrega do Projeto de Dissertação - ETAPA 2 (online): 1º. a 2 de junho de 2021
Resultado Parcial ETAPA 2: 28 de junho de 2021
Data para recursos ETAPA 2: 02 de julho de 2021
Resultado Final da ETAPA 2: 06 de julho de 2021
Entrega de Certificado de Proficiência - ETAPA 3 (online): 13 a 16 de julho de 2021
Convocação dos Suplentes (caso haja): 17 de julho de 2021
Entrega de Certificado de Proficiência - caso haja (online): 19 e 20 de julho de 2021
Resultado Final do Processo Seletivo: 23 de julho de 2021
Matrícula da Turma 2021 (online): 26 e 27 de julho de 2021

CONTATO

E-MAIL
alunoregular.ppgdir [at] gmail.com 

 

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