Palestra com Prof. Fredie Didier Jr. na UFES

O PPGDIR/UFES promoverá a palestra "O Novo Código de Processo Civil e a Teoria Geral do Processo" com o Prof. Fredie Didier Jr. O evento cocorrerá no dia 26/09/2017 (terça-feira) às 8:30 no Teatro Universitário da UFES. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade jurídica e o participante receberá certificado de 4H.

Lista de espera: https://goo.gl/PUq2NK

Cuida de oportunidade para o debate da 4a edição do livro "Sobre a Teoria Geral do Processo, essa desconhecida" de autoria do Prof. Fredie Didier Jr. A fim de nortear as discussões no dia da palestra seguem algumas questões para serem pensadas e elaboradas pelos participantes:

a.  Como distinguir os conceitos jurídicos fundamentais dos conceitos jurídico-positivos?

b.  Diferencie Parte Geral, Teoria Geral do Processo e Direito Processual unitário.

c.  A discussão sobre a possibilidade de o juiz examinar de ofício determinadas questões pertence à Teoria Geral do Processo?

d.  Em que medida uma nova legislação processual repercute na Teoria Geral do Processo?

e.  É possível pensar em uma teoria geral do processo que sirva ao processo administrativo?

f.  Há como relacionar uma correta compreensão do que seja uma Teoria Geral do Processo com a facilitação para o desenvolvimento judicial e doutrinário do Direito?

DEBATEDORES:
Prof. Dr. Hermes Zaneti Jr