Evento - "Os Rumos do Processo Civil: O Código de Processo Civil de 2015 e o Direito Comparado" com o Prof. Daniel Mitidiero

O Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDIR/UFES) e o Grupo de Pesquisa “Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo”, este liderado pelo Prof. Hermes Zaneti Júnior, convida a comunidade jurídica e acadêmica para o evento “OS RUMOS DO PROCESSO CIVIL: O CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DE 2015 E O DIREITO COMPARADO”, com o Prof. Daniel Mitidiero (UFRGS).

O evento ocorrerá no dia 19/05/2017, às 19:30h, no Auditório do IC II – CCHN, UFES (Campus de Goiabeiras).

A entrada é gratuita e será franqueada aos alunos do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Direito da UFES e também ao público externo.

O Prof. Daniel Mitidiero é Pós-Doutor em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dell'Università degli Studi di Pavia (UNIPV). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ministra palestras regularmente em eventos jurídicos no Brasil e no exterior. Tem 28 livros e vários artigos publicados na sua área de concentração no Brasil e no exterior. Vencedor do 51 Prêmio Jabuti (2009). Ao lado de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, é coordenador da Coleção "Comentários ao Código de Processo Civil" e "O Novo Processo Civil", ambas da Editora Revista dos Tribunais (São Paulo). Ao lado de Michele Taruffo, Eduardo Oteiza e Jordi Nieva Fenoll, é diretor da Coleção "Processo e Direito" da Editoral Marcial Pons (Madrid - Buenos Aires - São Paulo). Membro da International Association of Procedural Law (IAPL), do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Exerce a advocacia contenciosa em Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Advogado.
Tags: